McDia Feliz

A ação coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, além de despertar a atenção da sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, destina os recursos captados com a venda dos sanduíches Bic Mac e camisetas promocionais a projetos beneficentes. A CDL apoia esta causa e incentiva a campanha junto à comunidade e empresariado. A CDL adquire os tickets e leva os lanches até as escolas de ensino público municipais, este ano a entrega dos sanduíches do projeto MC Dia Feliz foi feita aos alunos da Escola Municipal Faustina da Luz Patrício.

Foram distribuídos 126 lanches na própria escola pelo presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, presidente do Sindilojas, Marciano Michels e presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.

O valor arrecadado com as vendas de tíquetes de sanduíches BIG MAC é destinado para ajudar na suplementação alimentar das crianças com câncer do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Neste estado de vulnerabilidade, é necessário o cuidado para que as refeições sejam especiais e contenham diversos suplementos.

A Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), instalada em Florianópolis, é responsável por atender 1.500 crianças com câncer, com idades entre 0 e 15 anos, dando suporte gratuito a famílias e pacientes que precisam de um local para ficar enquanto estão em tratamento.  Anualmente, em nosso Estado são descobertos mais 110 novos casos de câncer infantojuvenil.