Otimismo

Harrison Marcon Cachoeira - Presidente CDL Tubarão

Dados do nosso sistema de Proteção ao Crédito sempre apontam que Tubarão está entre poucas cidades do Estado que se mantém em vendas acima da média estadual e até nacional.

Santa Catarina também mostra sua força em relação ao mercado de trabalho. Na geração de empregos, o setor de serviços é destaque com saldo positivo de 4.839 vagas. No total, o estado aponta para a abertura de 20.157 vagas de trabalho em janeiro, com carteira assinada.

Este crescimento verificado, para continuar neste ritmo positivo, depende das decisões a serem tomadas pelo governo.Existe uma luz no fim do túnel, por exemplo, de que a reforma  da previdência saia definitivamente do papel e que o Produto Interno Bruto chegue com percentual próximo aos 3% do final do ano.

Para que esses prognósticos se confirmem, será preciso que o governo estabeleça uma boa comunicação com a população e o Congresso, bem como, que alguns indicadores sigam animando o mercado, como a continuidade da redução da taxa de desemprego e o aumento do consumo das famílias.

 

Harrison Marcon Cachoeira
www.hcnoticias.com.br

MAIS DA Corpo Mensagem Principal
  • 21% dos consumidores foram vítimas de fraudes ou transtornos no Carnaval do ano passado, mostra levantamento da CNDL/SPC Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • Produtos saudáveis têm a preferência nas compras para crianças

    Continue lendo Clique e leia
  • Para CNDL e SPC Brasil, aprovação do Cadastro Positivo no Senado Federal favorece consumidores e empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Apenas 19% dos brasileiros pouparam em janeiro, mostram CNDL/SPC Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • Número de inadimplentes que regularizaram dívidas cresce 11,5%, apontam CNDL/SPC Brasil

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais