
Como gerenciar negócios via WhatsApp
O aplicativo WhatsApp surgiu há pouco tempo, mas já revolucionou a forma como as empresas se relacionam com os clientes. É possível gerar negócios e até fidelizar a clientela por meio do uso do app. Para iniciar uma estratégia de vendas pelo WhatsApp, o primeiro passo é avisar aos frequentadores da sua loja sobre a […]
Continue lendo
A importância do certificado digital
Durante a pandemia, o e-commerce teve grande destaque, deixando claro que a maneira de consumir do brasileiro havia mudado para sempre. Muitas empresas não tiveram outra alternativa senão evoluir o oferecimento de seus produtos e serviços de forma virtual. Ou seja, investiram em um site otimizado, atendimento ao cliente dinâmico e entrega rápida. Em meio […]
Continue lendo
Atenção para o consumidor millennial
Em uns estudos, é dito que o consumidor millennial – ou da geração Y – é aquele que nasceu entre 1980 e 1994. Outros, consideram que esta geração começou alguns anos mais tarde e vai até o início dos anos 2000. Entretanto, deixando um pouco de lado essa classificação altamente “específica”, podemos considerar que o consumidor […]
Continue lendo
Celular com impulso para novos negócios
Se antes da pandemia o celular já tinha um papel importante em nossas vidas, a necessidade de isolamento social e todas as mudanças trazidas pela Covid-19 ampliaram ainda mais o seu potencial. Hoje, 5,2 bilhões de pessoas usam smartphones, de acordo com a pesquisa Digital 2020 October Global Statshot Report. Isso representa mais de 67% da […]
Continue lendo
Cinco tendências de consumo para o fim do ano
Este foi um ano atípico. Em 2020 precisamos nos isolar, ressignificamos a nossa relação com a casa e com o trabalho e colocamos nossa resiliência à prova, encarando os novos desafios impostos pelo isolamento social. Agora, com as festas de fim de ano se aproximando, surge uma nova questão: quais tradições serão mantidas nessa nova […]
Continue lendo
🎧Varejo em Pauta – Novembro Azul
Estamos vivendo tempos de pandemia. Neste período de isolamento, muitos exames e check-ups anuais deixaram de ser realizados. No Brasil, a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, o segundo em incidência, nove têm mais de 55 anos. Por isso, mais que um reforço de marca, a campanha Novembro Azul tem utilidade humanitária. […]
Continue lendo
Black Friday: 12 passos para bombar nas vendas
A pandemia pela Covid-19 trouxe novas perspectivas para o comércio, uma delas foi o fortalecimento e crescimento do e-commerce. Criação de sites, aplicativos, ou até mesmo o aperfeiçoamento dos sistemas já existentes, foram algumas das ações corriqueiras para os lojistas que marcam presença nas vendas online. A necessidade de se reinventar e acompanhar as mudanças […]
Continue lendo
Por que a sustentabilidade no varejo é tão importante?
Sustentabilidade é um tema cada vez mais importante para toda a sociedade. E, embora a maior parte das tendências do varejo estejam relacionadas ao curto prazo e ao uso de tecnologia, o respeito ao meio ambiente e práticas de consumo menos agressivas ocupam gradualmente uma posição central nas estratégias de negócios. Isso não decorre apenas […]
Continue lendo
Varejo em Pauta – Compartilhe Felicidade
O mundo está diferente e a forma de demonstrar amor também. Mas não é por isso que devemos deixar de fazer o bem e compartilhar as coisas boas da vida. Neste Dia das Crianças, convidamos os lojistas a buscarem ações na sua região que envolva o seu comércio em um ato de amor com as […]
Continue lendo
As mudanças no comportamento de compras
Os reflexos da pandemia do novo coronavírus no mercado de bens de consumo massivo (FMCG) já podem ser medidos com mais precisão a curto prazo, e um novo levantamento da Kantar mostra quatro pontos centrais da evolução do comportamento de compra no país até o mês de junho. Desde o início do lockdown, o carrinho […]
Continue lendo
Varejo em Pauta – Aprendizados que Ficam
Continue lendo
Em busca da oferta ideal
Chegou a hora de alavancar as vendas e fazer aquelas campanhas promocionais imperdíveis. Mas qual é o modelo de oferta ideal para cada caso? Afinal, existem diversas formas de você preparar suas ações de desconto, certo? Aqui, vamos falar um pouco sobre várias delas e te dar sugestões sobre como tirar máximo proveito de cada […]
Continue lendo
VAREJO EM PAUTA -Isso Importa
Criatividade é uma característica importante para o comércio que precisa se reinventar todos os dias. Você tem exercitado seu cérebro para ter uma mente mais criativa? Esta habilidade pode ser desenvolvida com uma triagem de conteúdo. Escolha bem o que você vai consumir, desde um livro, um programa na televisão ou uma música. Aumente seu […]
Continue lendo
O novo ponto de venda
O processo de evolução digital, que vinha engatinhando há pelo menos cinco anos, obrigou líderes a tomarem decisões velozes para transformar e otimizar a performance dos negócios diante da pandemia do Coronavírus. Consequentemente, as formas de consumo foram colocadas de cabeça para baixo e ondas tecnológicas influenciaram a forma de interação entre os consumidores e […]
Continue lendo
🎧VAREJO EM PAUTA – Gatilhos Mentais
Você já se perguntou se o seu produto ou a forma de divulgá-lo ativa o gatilho mental de compra do seu cliente? O processo de decisão de compra envolve diversos fatores, tais como a descrição, a forma de exposição da marca, as recomendações, entre outros. Para aperfeiçoar essas técnicas, confira as dicas do Varejo em […]
Continue lendo
Como varejos locais podem se inspirar em clusters industriais
Para atingir novos patamares, os varejos locais podem criar um núcleo de desenvolvimento de negócios complementares entre si; entenda. A pandemia do novo coronavírus trouxe a necessidade de adaptação de forma acelerada para vários segmentos do mercado, mesmo que ainda não haja elementos concretos que digam quais serão as próximas diretrizes. Neste momento, o varejo […]
Continue lendo
Como uma cultura centrada no time potencializa negócios de varejo
O mercado acelerou. Novos produtos são lançados. Novas formas e meios de pagamento estão sendo inseridos no mercado. A loja precisa ter um ambiente receptivo, de forma que entregue uma verdadeira experiência marcante e completa. Assim, varejistas de todos os portes e setores estão fazendo para inovar e destacar-se frente a um mercado que é […]
Continue lendo
Varejo em pauta – Conteúdo é Rei
O conteúdo que você transmite para os seus clientes fala muito sobre o seu negócio. Acompanhe no Varejo em Pauta desta semana algumas estratégias para a criação de conteúdo com relevância.
Continue lendo
Varejo em pauta – Técnica ou Emoção
Com o cenário atual em que estamos sofrendo diversas mudanças e as consequências delas, como a sua equipe tem lidado com as emoções? O controle emocional é fundamental para atingir com êxito todas as tarefas que lhe são confiadas. Quando se trata do setor do varejo e atendimento ao público, torna-se obrigatório prestar atenção neste […]
Continue lendo
Está na hora de falarmos sobre embalagens
O designer Fábio Mestriner explica porque os invólucros são muito mais que um meio para fazer a entrega de produtos Fábio Mestriner, designer da Ibema Papelcartão: “Utilizar a embalagem de forma inteligente requer que a empresa se aproprie de todos os recursos por ela oferecidos”. Fala-se muito das mudanças do varejo provocadas pela pandemia. […]
Continue lendo
Varejo em Pauta – Sua Majestade
Você valoriza a pessoa mais importante para o seu comércio? Em setembro comemoramos o mês do cliente. O Varejo em Pauta desta semana instiga uma reflexão: o seu negócio atende os seus desejos ou o do consumidor? Estamos diante de um cenário nunca vivido, onde trouxe diversas inseguranças para o comércio, mas também para o […]
Continue lendo
É hora de planejar e iniciar a retomada
Para inaugurar este canal, quero falar sobre algo sobre muito importante, que é o planejamento para a retomada. Na verdade, para muitos negócios é mais do que planejar, e sim já iniciar a implantação, dado que a cada período médio de 15 dias, novas categorias de negócio recebem do governo a liberação para retomar suas […]
Continue lendo
Varejo em Pauta – Dia dos Pais
Todas as datas comemorativas deste ano exigiram uma adaptação do comércio. Neste Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, não será diferente. Dentro do contexto em que estamos vivendo, as relações estão cada vez mais valorizadas. Portanto, o papel do comerciante é mostrar que a pandemia não impedirá os filhos de homenagearem seus […]
Continue lendo
VAREJO EM PAUTA – Ouse
Soluções criativas precisam ser implementadas diante de uma crise. Parece difícil imaginar, mas quando estamos enfrentando situações inusitadas e saindo da nossa zona de conforto é onde surgem novas ideias. O grande desafio é enfrentar nossos medos e inseguranças para deixar que elas apareçam e se materializem. O podcast desta semana mostra que a ousadia […]
Continue lendoVarejo em Pauta – Pequenos Gestos, Grandes Mudanças
Mudar o ângulo de visão a respeito da sua empresa é importante para que novas ações entrem em cena e ajustem os detalhes necessários. É preciso mudar hábitos e encontrar estímulos de tempos em tempos para estar preparado para receber as inovações que estão por vir, além de estar atento ao que os consumidores têm […]
Continue lendo
Dia do Homem, comemorado em 15 de julho, é oportunidade para o comércio
O público masculino representa um mercado expressivo e, aos poucos, desperta o interesse de todos os setores do mercado, inclusive o de beleza. -Concepção de kits para a data -Foco na dermatologia -Serviços de barba e cabelo -Descontos exclusivos -Decoração de vitrine temática No momento da compra tudo o que puder facilitar e reduzir o […]
Continue lendo
Promoções do futuro
Mudança é mais uma consequência de o shopper estar permanecendo menos tempo nas lojas. Saiba o que fazer O consumidor precisará identificar logo as ações promocionais e entender rapidamente seus benefícios. É nisso em que acredita Marcelo Paiva, diretor de vendas da Mondelez Brasil . Essa mudança é mais uma consequência de o shopper estar […]
Continue lendo
Como está o planejamento estratégico da sua empresa?
Para Milton Jaworski, fundador da Jaworski Consultoria Empresarial, muitas empresas que aparentam estar em crise carecem apenas de ações como planejamento estratégico para superar essa fase Um dos grandes mantras de empreendedores ao redor do mundo é de que as crises trazem também as oportunidades. A frase pode soar otimista, mas carrega verdade, conforme lembra […]
Continue lendo
Novo Perfil de Comprador
A crise do coronavírus está provocando mudanças no comportamento dos compradores que refletirão de forma permanente no mercado. Com isso, o varejo tem o desafio de se adaptar e buscar estratégias que chamem atenção desse novo perfil de consumidor. O merchandising é um importante aliado das marcas como uma ferramenta de engajamento. Rubens Sant’Anna, professor […]
Continue lendo
Dicas para começar a vender em marketplaces
O crescimento do comércio eletrônico já era uma tendência e uma crescente no mercado de vendas, nacional e internacional. A partir do fechamento obrigatório de estabelecimentos de comércio e serviços não essenciais como medida de combate a pandemia à Covid-19, comprar online tornou-se uma forma de continuar fazendo compras, desde supermercados, até roupas, eletrônicos e […]
Continue lendo
Drive-thru no varejo
Até bem pouco tempo atrás o conceito de Drive Thru era associado apenas aos negócios de alimentação, mais especificamente às redes de fast food. Com raras exceções de algumas iniciativas de farmácias e até padarias, dificilmente o termo seria associado ao varejo em geral com tamanha importância. Mas uma imprevista pandemia se estabeleceu, transformando profundamente […]
Continue lendo
Como vender à distância em tempos de isolamento social
Especialista em vendas dá dicas de uso criativo das ferramentas digitais O isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, está levando as empresas e os consumidores para um novo rumo. Os lojistas e empresários que não atuam nos chamados serviços essenciais estão precisando reinventar e aprender novas formas de fazer negócios, para atingir o seu […]
Continue lendo
Dicas de pós-venda
Como estão as suas estratégias de pós-venda no varejo? Se você tem atuado ativamente no mercado nos últimos anos, certamente vai responder que tem trabalhado bastante em suas ações. Isso porque o pós-venda se tornou fundamental nessa nova época de compras que estamos vivendo, em que o consumidor não é mais passivo no processo de […]
Continue lendo
Como e por que ser disruptivo no varejo?
Ser disruptivo não é uma questão apenas de tecnologia. Tem mais relação com a cultura e o engajamento do negócio Disruptivo. O adjetivo da moda no ambiente corporativo atual e obrigatório para todos que empreendem ou desejam criar seu próprio negócio. Uma empresa disruptiva é aquela que, de alguma forma, consegue romper com algo que […]
Continue lendo
Vendas ativas: o novo mindset do varejo
A pandemia que resultou na suspensão de atividades da grande maioria do comércio, também fez com que muitas empresas buscassem o canal digital como salvação do negócio. Se para alguns foi a salvação do negócio, para muitos foi apenas uma maneira de minimizar os catastróficos impactos nas receitas. Passado o impacto inicial, os resultados para […]
Continue lendo
Prospecção na crise
Prospecção em tempos de COVID-19: qual a dose certa para continuar vendendo? A maioria das empresas já vive um cenário de redução de resultados em função da crise trazida pelo avanço do COVID-19. E, é claro, isso significa múltiplos desafios para os negócios. Diante disso, muitos empreendedores e gestores de vendas estão com aquela pressão […]
Continue lendo
O futuro da loja física
O Covid-19 chegou para mudar não só a nossa percepção do que é viver em sociedade, mas também como as empresas, em especial as ligadas ao varejo físico, devem se comportar daqui para frente diante dos desafios que já eram presentes, mas que se potencializaram com essa nova dinâmica. Com a realidade do “fique em […]
Continue lendo
Inadimplência na crise
“A velocidade de implementação das ações é fundamental. Não há tempo para ficar ponderando cenários imponderáveis” O coronavírus (Covid-19) é uma realidade que tem impulsionado o ambiente com grande ansiedade, medo e pouca racionalidade. Ainda assim, os gestores precisam lidar com os impactos financeiros nas empresas de forma pragmática e objetiva. Selecionei sete ações fundamentais […]
Continue lendo
Eficiência no atendimento on-line
Se sua empresa é pequena ou média, uma boa opção pode ser usar as redes sociais como aliadas para atender os consumidores Se você finalmente decidiu levar sua loja para o mundo digital e se rendeu ao comércio eletrônico, um aviso inicial: está atrasado. Por isso mesmo, vai precisar tomar muito mais cuidado do que […]
Continue lendo
Empatia na crise
Empresas que conseguem reter e fidelizar seus consumidores têm mais chances de sobreviver ao fim da crise do novo coronavírus Com a economia parada por conta das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, empresas de todos os portes e setores já sentem os efeitos negativos desta nova crise que atinge o planeta. Investimentos […]
Continue lendo
O varejo personalizado
Consumidores imersos tecnologicamente e exigentes encurtam a relação entre marcas e pessoas de forma ágil e disruptiva. Nesse contexto a personalização assume um novo papel de alavanca competitiva, que impulsiona o customer experience, elimina fricções e aumenta a satisfação no momento de compra. Olhar humano, preocupação genuína com pessoas, tratamento one-on-one, são cada vez mais […]
Continue lendo
Como atrair clientes por meio das redes sociais?
O Brasil tem a segunda maior população de usuários de Instagram do mundo. A nossa população é jovem, com 62% tendo menos de 40 anos. Eles amam as redes sociais e os diferentes influenciadores e marcas têm papel importante nas decisões dos usuários. O estudo CX+, realizado com marcas de moda, revelou, por exemplo que […]
Continue lendo
Precificação no varejo
Para se destacar no mercado e garantir o sucesso do negócio não basta ter um produto/serviço de qualidade. Na verdade, vários outros elementos interferem diretamente nas vendas, como, por exemplo, a precificação no varejo. O modo como você coloca preço nos produtos interfere diretamente nos resultados do seu negócio, uma vez que esse é um […]
Continue lendo
Dicas para administrar uma empresa familiar
A maior parte dos pequenos negócios no país é constituída por parentes. São as chamadas empresas familiares, que podem ter entre seus sócios pais, filhos, tios, avós, primos, entre outros graus de parentesco. Por isso, manter a empresa em equilíbrio exige muito cuidado, principalmente pelo nível de afetividade e proximidade que envolve as pessoas da […]
Continue lendo
Conexão emocional com o cliente
Antes de tudo, trate os funcionários como se fossem os primeiros clientes Muito além de compreender o cliente, é essencial engajá-lo de maneira em que uma conexão emocional seja criada. Até porque, os benefícios dessa relação são inúmeros. Segundo uma pesquisa da NewVoiceMedia, empresa de serviços em nuvem, 86% dos respondentes se sentiriam mais valorizados […]
Continue lendo
Como fazer campanha segmentada que vende mais
Saber como fazer uma campanha efetiva certamente é uma das melhores opções para toda empresa. Principalmente por conta da aproximação do relacionamento com o cliente e do acerto na hora de atender aos gostos e às necessidades deles. Além disso, trabalhar com segmentações pode ajudar a diminuir os riscos na hora de oferecer produtos e, […]
Continue lendo
Quando devo lançar um programa de fidelidade?
Certamente a dúvida de quando devo lançar um programa de cliente fidelidade já deve ter passado pela sua cabeça. Esse tipo de estratégia tem se tornado cada vez mais popular, mas é preciso ir com calma para colocá-lo em prática. Criar um programa de fidelidade não é tão simples quanto parece e nem é qualquer […]
Continue lendo
Você está preparado para a Lei Geral de Proteção de Dados?
Legislação entra em vigor em agosto deste ano e irá mudar a forma como o varejo lida com dados. Entenda como se adequar Está chegando a hora. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada em 2018, entrará em vigor em agosto deste ano. Para quem ainda não sabe, a LGPD consiste num conjunto […]
Continue lendo
Uma nova cara à empresa
“Passar por transformações não é nada fácil e o processo deve ser estudado e avaliado antes de se tomar uma decisão” A capacidade de se adaptar a diversos ambientes e situações permitiu ao ser humano moldar o mundo e a sociedade ao seu redor. O século XXI está sendo marcado por essa mutabilidade, cada vez […]
Continue lendo
Reinvenção das lojas físicas
As novas tendências do varejo revelam que a experiência do cliente com o produto é a principal aposta para estabelecimentos comerciais A maioria das vendas de varejo continua sendo feita no mundo físico e até ícones do e-commerce passaram a abrir empreendimentos físicos como parte de sua estratégia de crescimento. As pessoas cada vez mais […]
Continue lendo
A venda personalizada
A personalização no relacionamento com os clientes é fundamental para o futuro do varejo, onde a inteligência artificial e big data devem ser as ferramentas para fidelizar o consumidor, garantido sua lealdade as marcas e estabelecimentos comerciais. Essa é a opinião de Pedro Ribeiro, head da Retail Consult para América Latina, acrescentando que a implementação […]
Continue lendo
A transformação digital e as inovações da tecnologia para o varejo
Impulsionada pela crescente digitalização dos serviços e a ascensão de uma nova geração de equipamentos inteligentes, a Quarta Revolução Industrial tem promovido uma verdadeira disrupção na rotina de empresas de todos os portes e segmentos. Além de transformar as Indústrias, a evolução da tecnologia impacta outros setores e mercados, como é o caso do Varejo. […]
Continue lendo
3 dicas para vender mais em datas comerciais
É natural que os varejistas queiram aproveitar as oportunidades sinalizadas por datas comerciais, como aumento de vendas e acesso de novos possíveis clientes. Para ajudar no melhor aproveitamento de tantas datas comemorativas que merecem ser bem utilizadas pelo varejistas, é importante que você preste atenção em alguns pontos. 1- Investimento É importante que você não […]
Continue lendo
Como evitar rotatividade de profissionais
Além de gerar retrabalho, o turnover é caro para o negócio e prejudicial para o desempenho e a motivação da equipe O processo de contratação de um funcionário é longo e oneroso para as empresas. Uma vez que não é simples encontrar pessoas disponíveis no mercado que tenham fit com o negócio, a equipe e […]
Continue lendo
Técnicas de atendimento para o período mais quente do varejo
Que um bom atendimento faz toda diferença não é novidade, não é mesmo? Basta pensarmos em ocasiões que compramos ou deixamos de comprar em algum comércio devido ao atendimento que vem várias lembranças na mente. Por isso, as técnicas de atendimento são tão importantes. Mas, para preparar o seu atendimento para o período mais quente […]
Continue lendo
Um aliado para elevar as vendas
Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, no estudo “A hora certa de ativar o shopper”, o percentual das decisões tomadas na frente da gondola é de 70%. Por isso é importante garantir que o produto esteja mais acessível e com informações pertinentes. Assim, o cliente sem foco ganha direcionamento e o decidido pode ter novas opções […]
Continue lendo
Sete dicas de ouro para usar as redes sociais do seu negócio
Respeitar a frequência de publicação e fazer planejamento de postagens estão entre as dicas de consultora do Sebrae-SP para o uso das redes sociais de seu negócio Ferramentas existem para facilitar o dia a dia, mas cada uma tem uma função específica. Se o objetivo é colocar um prego em algum lugar, a melhor ferramenta […]
Continue lendo
Varejo sustentável
76% dos consumidores esperam que as marcas sejam comprometidas ecologicamente, outros 28% acham que elas tem a obrigação moral de respeitar o meio ambiente Escolher ter marcas sustentáveis no varejo pode ser vantajoso, rentável e ainda ajudar a alavancar sua reputação. Uma pesquisa global da consultoria Gfk apontou que 76% dos consumidores esperam que as […]
Continue lendo
Quanto mais tecnologia, mais toque humano no varejo
Que as transformações estruturais no varejo impressionam, não resta a menor dúvida. Especialmente aquelas precipitadas pela crescente incorporação de tecnologia em todas as atividades do setor. No início eram recursos destinados a melhorar o nível de controle geral dos negócios. Foram os sistemas dedicados a controle de estoque, de caixa, de inventário. Ao longo do […]
Continue lendo
Em vez de liderar sempre, treine sua equipe para avançar sozinha
Equipes com gestão própria tendem a receber mais feedbacks positivos, que acabam se transformando em maiores aprendizados coletivos, tempo otimizado, maior esforço conjunto em busca de melhorias e aumento significativo na produção, de acordo com artigo do Fórum Econômico Mundial. Segundo a instituição, equipes autogerenciadas, ou “auto aprimoradas” também tendem a ser mais receptivas a […]
Continue lendo
Clientes querem mais que um produto
Fechando com chave de ouro, Javier Fernández Andrino, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés, realizou palestra no LATAM Retail Show. Foi a primeira vez que o executivo veio ao país. Ele abordou as transformações pelas quais a rede vem passando para atender o novo consumidor e proporcionar experiências diferenciadas. “O […]
Continue lendo
Cinco tendências de tecnologia que vão impactar os negócios
Aplicativos de compartilhamento de carros e streaming de música são dois exemplos de inovações que mudaram as nossas vidas nos últimos anos. Mas o que será que está por vir? Quais são as tecnologias e as tendências que irão alterar profundamente a economia e a sociedade nos próximos anos? Futuristas e especialistas se reuniram na […]
Continue lendo
9 Atrações que a Centauro implementou no seu novo modelo de lojas
Com a ascensão do comércio online, varejistas físicos e administradoras estão empenhados em levar cada vez mais experiência para dentro dos shoppings para não perder fluxo e vendas para o ambiente digital. Nesse sentido, o Shopping Eldorado, na zona sul de São Paulo, acaba de relançar a loja da Centauro, agora como modelo focado em […]
Continue lendo
O que os consumidores querem do varejo?
Os gastos das famílias brasileiras devem alcançar R$ 4,4 trilhões em 2019 em um cenário economicamente desafiador. São 157 milhões de consumidores impactados pelo desemprego, pela falta de confiança e pela expectativa de um governo que promete mudanças econômicas. Tudo isso mexe com o consumo das famílias que vive altos e baixos, nos últimos cinco […]
Continue lendo
Tendências de liderança que vieram para ficar, segundo especialistas
A forma de consumir produtos e serviços está mudando de forma tão acelerada que saber lidar com esta constante transformação se tornou a principal preocupação de quem ocupa uma posição de liderança na atualidade. Não basta apenas reagir quando todo o mercado mudou. É preciso perceber as mudanças antes que se espalhem e se movimentar […]
Continue lendo
Três conselhos para tornar sua empresa bem-sucedida e conectada
Calma. Se a organização a qual você pertence ainda não conseguiu fazer a travessia digital com sucesso, ainda há esperança: atualmente, 95% as empresas de todo o mundo falham nessa tarefa. A maioria enfrenta dificuldades severas para mudar processos e, sobretudo, a cultura corporativa, segundo dados colhidos por pesquisadores da Escola de Negócios IMD, em […]
Continue lendo
Produtos juninos ganham destaque no ponto de venda
Aproveitar a sazonalidade e as datas comemorativas para aumentar vendas e o tráfego de clientes na loja é sempre uma estratégia positiva para o varejo. E como estamos em período de festas juninas a dica é ambientar a loja, caprichar na exposição dos produtos e comunicar as ofertas e lançamentos ao consumidor. Para os varejistas, […]
Continue lendo