3 dicas para vender mais em datas comerciais

É natural que os varejistas queiram aproveitar as oportunidades sinalizadas por datas comerciais, como aumento de vendas e acesso de novos possíveis clientes.

Para ajudar no melhor aproveitamento de tantas datas comemorativas que merecem ser bem utilizadas pelo varejistas, é importante que você preste atenção em alguns pontos.

1- Investimento

É importante que você não se esqueça de reservar boa parte do investimento de marketing para campanhas próximas a essas datas.

Além disso, especialmente em canais digitais, se prepare para evitar fraudes nessas datas. Para ter tranquilidade em momentos de maior demanda, é importante que se invista em plataformas que evitem tais situações fraudulentas.

2- Antecedência

Antecipar-se à concorrência vai muito além de apenas anunciar antes. É importante que você cause impacto, gere conversões em visitas ao seu site ou loja e, consequentemente, venda.

3- Público-alvo

Além de tudo isso, é importante que você consiga se comunicar com sua audiência de maneira certeira.

A mensagem precisa chegar ao seu público, caso contrário, nada que foi previamente preparado valerá a pena.

É importante que você entenda o perfil dos clientes que tendem a comprar em tal data, o canal de comunicação no qual você encontrará esses consumidores, como conseguir converter os potenciais clientes, entre outros.

Garantindo excelência nesses 03 pontos, é inevitável obter sucesso em relações às datas comerciais. Você, varejista, precisa aplicar essas dicas no dia-a-dia de sua loja e abrir os horizontes para novas maneiras de obter sucesso!

 

Fonte: Blog E-Varejo

MAIS DA estrutura mensagem principal
  • Como evitar rotatividade de profissionais

    Continue lendo Clique e leia
  • Técnicas de atendimento para o período mais quente do varejo

    Continue lendo Clique e leia
  • Um aliado para elevar as vendas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas de ouro para usar as redes sociais do seu negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo sustentável

    Continue lendo Clique e leia
  • Quanto mais tecnologia, mais toque humano no varejo

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais