Notícias

Apresentação do projeto de fiação elétrica subterrânea ao prefeito de Tubarão

Quem caminhar por qualquer rua de Tubarão e se for um bom observador, vai constatar o emaranhado de fiação nos postes que não são apenas compostos de cabos de energia elétrica, mas de telefonia, de TV a cabo e de internet, que sobrecarregam as estruturas, além de não causar um bom aspecto urbano.

Buscando uma melhoria para o espaço público, a Associação de Lojistas da Rua Lauro Müller, que tem a frente a empresária Eliane Fernandes, elaborou um projeto de fiação elétrica subterrânea que trará diversos benefícios e vantagens consideráveis, não apenas esteticamente, como benefício aos pedestres.

Uma comitiva formada por lojistas da Lauro Müller, com a participação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Harrison Marcon Cachoeira, esteve em reunião com o prefeito Joares Ponticelli para apresentar o projeto e solicitar apoio da administração.

O projeto técnico foi apresentado pelo engenheiro eletricista Júlio Medeiros. A fiação elétrica subterrânea vai contemplar 200 metros da Rua Lauro Müller, num projeto inédito em Tubarão em que existem mais benefícios do que desvantagens.  “A grande e primeira vantagem da mudança seria em relação a partes estética, dando uma aparência muito melhor para o espaço público”, pontua Júlio.

O prefeito Joares Ponticelli avaliou como positivo o projeto, mas alegou que a prefeitura não teria recursos previstos para isso, mas garantiu estudar a viabilidade financeira através da Cosip. Como o prefeito já tem agendado uma audiência com a direção da Celesc na próxima sexta-feira, 6 de setembro, uma comitiva da CDL e o engenheiro Júlio Medeiros, irão participar do encontro, levando o projeto.

Notícias
  • CDL Tubarão participa do IV Fórum Nacional do Comércio

    Continue lendo Clique e leia
  • Sábado(14) Dia D foi dia de conscientização, lazer e compras

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia 14/09 é Dia D

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais