Nota de apoio do Setor Produtivo (entidades de classe)

Entidades empresariais assinaram um documento aos tubaronenses em “nota de apoio do setor produtivo” em que manifestam apoio incondicional pelas decisões tomadas pelo executivo municipal de Tubarão, buscando o equilíbrio entre segurança da população, preservação de emprego, renda e a manutenção das empresas.

A nota, que vem assinada pelos presidentes da CDL, Acit, Sindilojas, Ampe Setram, Sinduscon, Sindicont, Ajet, Sindimet, AHBRA e Acomac, manifesta apoio a manutenção do Decreto nº 5.150, de 24 de julho de 2020, o qual, ressaltam, que se continuará ajudando a executar nas formas da lei.

As entidades ressaltam no documento que “somos conscientes da grande responsabilidade dessas decisões, que vidas estão em jogo, que devemos fazer parte desse processo e dividir os ônus e os bônus dessas decisões”.

Segundo eles, os presidentes das entidades, não podem se furtar do compromisso para diminuir os impactos econômicos e reiteram a importância dos esforços de cada segmento, com uso de máscara, álcool em gel, treinamento das equipes para manter os locais higienizados, entre outras medidas que o governo tem solicitado.

Diz a nota das entidades empresariais que “os 18 municípios da Amurel são interdependentes e por isso reafirmamos que todos os 365 mil habitantes desta região devem continuar fazendo sua parte”.