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NRF 2020 destaca a inovação para fidelização dos clientes

Inovar e utilizar as novas tecnologias para fidelizar clientes e oferecer uma boa experiência de compra foi um dos destaques da NRF 2020, que aconteceu em Nova Iorque.

O evento, que é a maior e mais importante feira do varejo mundial, reúniu, durante três dias, mais de 40 mil participantes, de 90 países, para 200 palestras com empresários das maiores empresas do planeta. A comitiva da CNDL e FCDL, formada por lideranças varejistas, empresários e representantes do Sistema, pôde conhecer as novas tecnologias disponíveis para o setor varejista e trocar experiências com empresários de todo o mundo.

Para o Presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, a NRF 2020 tratou destes novos conceitos, produtos e formas de atendimento, ressaltando que o uso de dados é uma tendência para ajudar neste novo modelo de atendimento, com maior foco na experiência do cliente.

Os participantes conheceram as melhores práticas dos especialistas para alcançar índices de retenção significativamente altos e apresentou exemplos de varejistas que estão transformando seus modelos de negócios de transacionais a centrados em relacionamentos.

Fazendo um balanço da NRF 2020, Walmor Jung Júnior, Vice-Presidente da FCDL/SC  e que também representou a CDL de Tubarão, destaca a importância da troca de experiências e das inovações apresentadas pela feira.

“NRF 2020 traz uma visão sequencial, onde se dava importância maior para o Digital (2016 a 2018) já em 2019 foi o digital para dentro das lojas físicas. Temos que Aproveitar o poder da Gestão da Experiência para gerar paixão, dedicação e fidelização nos clientes. Só mesmo tempo “Empodeirar” os colaboradores para cumprirem a promessa de sua marca e proporcionar uma experiência excepcional aos clientes. Outro tema que se está falando muito é infundir o feedback do cliente no desenho de produto e incentivar a co-criação com os consumidores.”

As palestras mostraram como a tecnologia pode potencializar o trabalho humano, a importância da humanização. A tecnologia permite a liberação da equipe de frente para atender melhor o cliente.

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