Notícias

Reunião da Diretoria da CDL com a Polícia Civil de Tubarão

Depois de se reunir com o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar na última terça-feira, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) manteve nesta sexta-feira (12) um encontro com a delegada regional Vivian Garcia Selig, para tratar, igualmente, da questão da segurança pública e conhecer a estrutura do complexo policial.

Para o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, as duas reuniões foram de suma importância quanto aos esclarecimentos sobre a atuação e responsabilidade de cada organismo em relação a segurança pública. “Cada unidade policial tem suas funções específicas, mas ambas têm o mesmo objetivo de combater a criminalidade e nós, enquanto entidade, estamos buscando parceria para que possamos encontrar soluções de minimizar furtos e roubos nos estabelecimentos comerciais”, ressalta Harrison.

Delegada Vivian Selig disse que, desde que assumiu a regional em 2017, vem incrementando uma gestão que atenda a demanda da região no combate à criminalidade. Os resultados, segundo ela, são satisfatórios, sabendo que a criminalidade não acabará, mas sua redução torna-se significativa.

Tubarão, segundo ela, vem numa linha decrescente no quesito roubo, que é considerado o crime mais grave, enquanto no furto, com menos agressão e onde acontece em locais sem ninguém, teve um pequeno crescimento. Mas ressalta que, quando se controla o roubo, isto torna-se muito protetivo. Ela reconhece, assim como a Policia Militar, de que o aumento de ocorrências no comércio tem aumentado e que, diante disto, é preciso respostas a estes problemas.

Vivian Selig considera fundamental uma parceria com os lojistas para que se aumente a segurança de seus estabelecimentos. Além de se ter câmeras mais nítidas, é preciso reposiciona-las em pontos mais estratégicos. Outro ponto exposto pela delegada foi relacionado ao entendimento dos lojistas quanto a entrega das imagens e colaboração na hora de uma ocorrência.

Harrison Marcon propôs se fazer uma reunião com os associados da CDL para que se possa orientar e esclarecer sobre a importância de se aplicar em segurança, além de que, se deva investir em mais câmeras de monitoramento em lugares estratégicos de Tubarão, hoje são vinte câmeras, o projeto e chegar a 65.

 

Notícias
  • Horário de atendimento da CDL Tubarão

    Continue lendo Clique e leia
  • Sorteio e entrega do prêmio do Natal Premiado!

    Continue lendo Clique e leia
  • Mensagem de natal do presidente da CDL Tubarão

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Coluna do presidente da CDL 29/12/2020

    Continue lendo Clique e leia
  • Coluna do presidente da CDL 17/12/2020

    Continue lendo Clique e leia
  • Coluna do presidente da CDL 11/12/2020

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais