Seja bem-vindo(A) a CDL

Visita da Diretoria da CDL de Tubarão ao 5º Batalhão da Polícia Militar

Nessa terça-feira(09/07) a Diretoria da CDL de Tubarão fez uma visita ao 5º Batalhão da Polícia Militar para conhecer estrutura e discutir segurança empresarial.

Conhecer a estrutura e manifestar preocupação quanto ao crescente número de roubos que vem ocorrendo no comércio, foi o que motivou uma reunião a reunião.

Recepcionados pelo Coronel Lisboa, os diretores da CDL conheceram toda a estrutura física e operacional do 5º BPM, desde o canil, sala de videomonitoramento, alojamentos, academia e até as obras que estão em andamento.

Unanimidade entre diretoria da CDL quanto ao esforço do comando do Batalhão nas mudanças já efetuadas e nas propostas de melhorar ainda mais a estrutura do 5º BPM, o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira agradeceu ao Coronel Lisboa reconhecendo o empenho da polícia militar em favor das medidas de segurança.

Mas com foco nos últimos furtos, Harrison manifestou preocupação quanto a situação constatada nos últimos seis meses que, segundo ele, foram muitos os roubos em lojas. Coronel Lisboa reconhece que o número de furtos é grande e que geralmente acontecem de madrugada. As atuais 20 vídeo câmeras cumprem seu papel, mas estão longe do número desejável para Tubarão. Há, segundo ele, um estudo para se chegar a 65 câmeras. O comando do BPM ofereceu também uma equipe de policiais para prestar orientações quanto as medidas de segurança e de posicionamento de câmeras nos estabelecimentos. Mas o maior problema do 5º BPM continua sendo a falta de efetivo, segundo o comandante, o Batalhão possui 10 viaturas novas, mas não tem contingente de policiais para utiliza-las, são necessários para Tubarão mais 80 policiais.

Mais Postagens

04/22/2024