CDL conhece detalhes do estacionamento rotativo em Tubarão

Com o argumento de que se terá um sistema acessível, funcional, adequado a regionalidade e atendendo aos interesses dos lojistas, a direção da Apae apresentou o projeto de operacionalização do retorno do estacionamento rotativo em Tubarão para a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A apresentação aconteceu nesta quinta-feira  (18) em reunião da entidade lojista e contou com a participação da diretora da Apae, Leila Saleh Goulart e da assistente social Daniela Réus.
A previsão da Apae é retornar com o estacionamento na primeira quinzena de julho, de forma educativa. A nova empresa responsável pela operação será a Minha Entrada e toda a reavaliação está em conformidade com a administração municipal e foi avaliada positivamente pela comissão da Apae formada por representantes da associação e da CDL. A APAE é balizada pela lei municipal 199/2018 que concedeu à instituição a gestão do estacionamento.
Numa primeira etapa serão implantadas 1.349 vagas, sendo cerca de 800 delas destinadas a carros e o restante para motos. O total previsto de vagas será de quatro mil. O monitor não fará mais a cobrança de ocupação da vaga, atuando como um fiscal. O estacionamento vai funcionar através de aplicativo, cartão e nos estabelecimentos comerciais.
Para o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, pela descontinuidade do serviço pela empresa que mantinha o estacionamento, agora com uma gestão local, tudo deverá funcionar dentro do que se espera. “Com esta solução caseira, temos certeza que o novo sistema vem oferecer um serviço eficiente e atendendo as necessidades de todos aquela que procuram por uma vaga.  Estamos otimistas com este novo processo que é fundamental para atender a mobilidade urbana”, acentua.
Ainda na reunião da CDL foi apresentando a situação do comércio diante da pandemia da Covid-19, mostrando como resultado uma venda continuada. A constatação é de que está havendo um novo comportamento do consumidor. As vendas estão acontecendo de forma mais distribuidas pelos dias e não concentradas como geralmente ocorria antes desta situação.
Também foi apresentando um projeto de premiação para contemplar os consumidores no período natalino, ainda em fase de ajustes.