Seja bem-vindo(A) a CDL

CDLs da região pleiteiam abertura do comércio neste sábado até as 17 horas

Decreto Nº5102, em vigor até segunda-feira (31/8), foi prorrogado pelo Comitê
Extraordinário Regional de Acompanhamento da Covid-19 até esta sexta-feira (4)

As CDLs de toda a região da Amurel encaminharam nesta terça-feira (1/9) para as suas respectivas prefeituras, pedido em que pleiteiam a abertura do comércio neste sábado (5/9) até as 17 horas.  A reivindicação das entidades lojistas é feita em decorrência de que, o Decreto 5102 que estava em vigor até segunda-feira (31/8), acabou sendo prorrogado pelo Comitê Extraordinário Regional de Acompanhamento da Covid-19, até esta sexta-feira (4).
A decisão do Comitê aconteceu durante reunião na segunda-feira a tarde mantendo as mesmas medidas restritivas. Com a manutenção do decreto, o comércio neste sábado poderá funcionar apenas até as 12h30, sendo fechado na segunda-feira.
Os lojistas, através de suas CDLs, buscam reverter esta situação e pedem que as prefeituras, junto ao Comitê Extraordinário Regional, acatem a indicação e permitam a abertura das lojas durante todo o dia de sábado.
Os argumentos das entidades lojistas levam em consideração que acontece em âmbito nacional a Semana Brasil, que abre nesta quinta-feira (3) e vai até 13 de setembro, considerada a Black Friday brasileira e que, neste momento de pandemia, vem fortalecer as vendas. A medida, se aprovada com o horário ampliado, permitirá redução de fluxo concentrado, fluindo os consumidores durante todo o dia.
Na semana passada, as entidades CDL, ACIT, Sindilojas, Ampe, Setram, Sinduscon, Sindicont, AJET, Sindimad, Sindimet, AHBRA e Acomac, já haviam encaminhado ofício ao Comitê Extraordinário reivindicando para o dia 5 de setembro (sábado) o funcionamento do comércio até as 17 horas.
A região da Amurel em relação ao coronavírus esta classificada em estado grave até o momento. A região carbonífera, de Criciúma, que segue como “gravíssima”, vai manter o comércio aberto no sábado, até as 17 horas.
Lembrando que todas as medidas de segurança e higiene seguem como normas para o atendimento nas lojas, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento, além da aferição de temperatura corporal.

Mais Postagens

05/02/2024