Seja bem-vindo(A) a CDL

Diego Goulart fala de seus projetos em encontro na CDL

Mais dois encontros com candidatos à prefeitura de Tubarão
estão programados para a próxima terça e quinta-feira

No primeiro encontro programado com os cinco candidatos que disputam a prefeitura de Tubarão na eleição de 15 de novembro, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) recebeu nesta quinta-feira (15) o candidato do PSL, Diego Goulart e sua vice Cleusa Rodrigues. A CDL, como fará com todos os demais, entregou um documento assinado pelo presidente da entidade Rafael Gomes Silvério, pelo presidente do Sindilojas Marciano Michels e firmado pelo candidato e vice, com pleitos formulados pelos seus associados.
O candidato e sua vice ressaltaram o compromisso com a área social em ações para resolver a situação dos moradores de ruas e dos dependentes químicos. Diego disse que é preciso gerar um novo compromisso com a cidade, “fundamentais para devolver a cada tubaronense o orgulho de ser desta terra”.
Dentro deste contexto, disse que é preciso encontrar uma identidade cultural para Tubarão e isto passaria pelo acervo ferroviário e pelo acervo de Willy Zumblick, focado no resgate da história e que, segundo Diego Goulart, tudo desencadearia na geração de recursos através do consumo. Isto, segundo ele, se somaria a um calendário de eventos para atrair pessoas de outras cidades. Uma de suas intenções, seria revitalizar o rio Tubarão através de esportes naúticos.
O candidato também focou na inovação e empreendedorismo para a recuperação econômica, na atenção à educação, no bem-estar, saúde da família e na eficiência da gestão dos recursos públicos.
Na próxima semana, a CDL recebe na terça-feira (20) o candidato Marcos Brunato (PSDB) e na quinta (22) o candidato do MDB, Cristiano Ferreira. No dia 30 será a vez de José Fontoura (PT) e encerrando o ciclo de encontros, participa Joares Ponticelli, do PP, no dia 3 de novembro.
Ao final o candidato a prefeito e sua vice, receberam uma documento da CDL na formalização do termo de compromisso, com o intuito de “selar e garantir a execução dos pleitos e necessidades, os quais foram encaminhados como sugestões pelos associados, para que possamos acompanhar e cobrar”.

PLEITOS DA CDL
1 – Construção de uma ponte no centro da cidade (próxima a antiga rodoviária), com início das obras em 2021.
2 – Disponibilizar fiscal em tempo integral para circular no centro da cidade para fiscalizar ambulantes irregulares.
3 – Fortificar a Guarda Municipal, para que a mesma ajude a fiscalizar as áreas públicas, cobrando com mais efetividade a permanência de pedintes.
4 – Garantia de parceria com a CDL para executar a iluminação de Natal e eventos.
5 – Criar um calendário único para o ano, em conjunto com todos as entidades, clubes de serviços e de amigos, conectando com os horários do comércio, a fim de atrair novos clientes (turistas), gerando movimento em hotéis, postos de combustíveis, restaurantes, comércio e tantos outros segmentos.
6 – Instalação de portais de entrada/saída nos principais acessos da cidade.
7 – Executar o projeto de iluminação subterrânea das ruas Lauro Muller e Calçadão (já existe), e iniciar o projeto de iluminação para as principais ruas comerciais de Tubarão.
8 – Executar o projeto do deck dos casarios.
9 – Compra da casa do Willy Zumblick e transformação em museu.
10 – Conclusão do parque linear no trecho da ponte Morrotes até a ponte Quartel, com melhorias onde não há asfalto e iluminação.
11 – Garantia do funcionamento do estacionamento rotativo (Área Azul) no formato em que se encontra hoje.

Mais Postagens

04/22/2024