Seja bem-vindo(A) a CDL

Festival Gastronômico de Tubarão será lançado oficialmente nesta quarta

“Da origem à mesa”. Este será o tema do primeiro Festival Gastronômico de Tubarão, que acontecerá de 13 de novembro a 6 de dezembro, no Município. A iniciativa – fruto de parceria entre o Sebrae/SC, Prefeitura Municipal de Tubarão, ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), AHBRA (Associação de Hoteis, Bares e Restaurantes da Amurel), restaurantes, churrascarias e bistrôs da cidade – busca fomentar a gastronomia da Cidade Azul, valorizando ingredientes típicos regionais cultivados pela agricultura familiar.

A primeira edição conta com a participação de oito estabelecimentos localizados no Município: Armazém & Bistrô João Nicca, Ataliba Churrascaria e Pizzaria, Casa do Doce, Céu da Boca Bar e Restaurante, Le Tabou Restaurante, Pier 29 Restaurante, Scatola e Seven’s Restaurante.

Os pratos que integram o cardápio do evento estarão disponíveis nestes estabelecimentos, tanto na forma presencial quanto na opção delivery. Ao consumir um prato, o cliente receberá um cartão-fidelidade que poderá ser preenchido com selos de consumo para recebimento de brindes. O valor dos pratos vai variar de R$ 49,90 a R$ 59,90.

Dentro da proposta de valorização da gastronomia local, serão disponibilizadas opções bem diversificadas, para todos os gostos, desde pratos à base de peixes e outros frutos do mar, até carnes e risotos, sempre acompanhados por produtos cultivados por famílias de agricultores do município. Para isso, os estabelecimentos inovaram na criação de novos pratos exclusivos para ser lançados no Festival.

O lançamento para a imprensa será nesta quarta-feira (11), na Casa do Doce, a partir das 20h. Mais informações já podem ser acessadas através do site www.tubarao.festivalgastronomicosc.com.br e nas redes sociais oficiais do evento.

Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista – SC 01274 JP

Mais Postagens

04/22/2024