Seja bem-vindo(A) a CDL

As redes sociais são vitrines para alavancar os negócios, mesmo para aqueles que não nasceram no ambiente digital. Na preferência das pequenas e médias empresas, estão o Instagram, o WhatsApp e o Facebook. Estas são as mídias preferidas para ofertar, divulgar ou mesmo manter relacionamento com o cliente, segundo dados levantados pelo Sebrae.

E o uso destas redes pelos empreendedores segue em ascensão. Utilizar todas as facilidades destes canais para vender, assim como para manter o relacionamento da marca mais próxima ao cliente, é uma tendência em crescimento que vai se manter no período pós-pandemia.

O uso das redes sociais como marketplaces digitais para vendas está na realidade do pequeno e médio empresário, pois estas ferramentas são possibilidades de apresentar soluções diretas e no cotidiano do cliente. O uso de Social Analytics, ferramenta específica para o monitoramento das redes, oferece o mapeamento do público-alvo, destacando insights para o planejamento de conteúdos e vislumbrando alternativas de atuação pelos empreendedores.

Marketing digital e redes sociais são ferramentas que todo empreendedor, seja para o início do negócio ou mesmo com ele já consolidado, tem à disposição para aplicar, mensurar e controlar resultados, assim potencializando a presença para a real necessidade do empreendimento.

É importante gerar engajamento, trabalhar interações, enquetes e criar grupos. O empresário deve estar sempre atento aos resultados das postagens. O consumidor gosta de saber que existe uma pessoa por trás da tela, é legal humanizar.