O comércio online está em alta. Quem tem um site de eCommerce, loja virtual ou divulga produtos no Instagram, Facebook e WathsApp precisa valorizar e caprichar nas fotos, afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras!
Nosso cérebro é ativado pelos nossos sentidos, e a função visual é fundamental para ativar a compra emocional. Não é a toa que o ditado diz “O que os olhos não veem o coração não sente”.
Você compraria algo com apenas uma descrição de texto? Na web, as imagens têm um papel decisivo na venda de produtos. Poste fotos com boa resolução, que permitam dar zoom para ampliação da imagem. Diferentes ângulos e posições também são necessários.
E não esqueça que luz é vida na fotografia!
Postar boas fotos pode significar o sucesso do seu negócio no site e nas redes sociais.
A seguir, algumas dicas que podem ajudar e muito você:
- Procure ângulos diferentes – Tente fotografar de cima ou de baixo, agachando-se no chão ou suba em um banco. Desafie-se a enxergar as coisas com um novo olhar.
- Exposição na medida – Você pode iluminar uma foto muito escura com as ferramentas de edição, mas não há nada que possa corrigir uma foto superexposta. Evite a superexposição.
- Mostre mais em vez de menos – Em muitos sites, os internautas colocam uma só imagem de um item e citam que está disponível também outras cores, por exemplo. Se você oferece um produto específico em diferentes cores, não deve apenas comunicar isto aos clientes, deixe as pessoas verem.
- Editar é Importante, mas sem exageros – Tome cuidado para não exagerar e perder a veracidade da imagem. A recomendação é ser sutil. Você não quer as fotos das peças que está vendendo pareçam processadas, o que pode gerar desconfiança do cliente sobre a qualidade.
- Use o celular para fotografar – Não é fundamental ter uma câmera de última geração para fazer fotos de divulgação de produtos. A fotografia de celular evoluiu muito e as câmeras são capazes de feitos impressionantes.